domingo, 29 de maio de 2011

Evangelho do dia (Domingo)29/05/ 2011


Evangelho (João 14,15-21)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 15Se me amais, guardareis os meus mandamentos, 16e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: 17o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós. 18Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. 19Pouco tempo ainda, e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis. 20Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós. 21Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Domingo tem 1ª FEIJOADA CULTURAL de José da Penha/RN.


Você não pode perder, neste domingo dia 29/05/, a partir das 10:00hs da manhã, no salão do PETI de José da Penha, animadísssima FEIJOADA CULTURAL.

Venha saborear uma deliciosa feijoada e curtir conosco um dia repleto de atrações culturais.

Participe!!!


Organização JK

Fonte: Blog Nossa José da Penha

“*-* 29 de Maio, dia do Geógrafo. Parabéns a todos!!* O.O”


“... geógrafo... é um sábio que sabe onde se encontram os mares, os rios, as cidades, as montanhas, os desertos”.


“O planeta Terra, respondeu-lhe o geógrafo. Goza de grande reputação...”.
(Quando o Pequeno Príncipe pediu conselho sobre qual planeta visitar).

sábado, 28 de maio de 2011

Feliz Aniversário para minha mãe JUDITE, a aniversariante do dia 27/05!



Mãe, Avó, Sogra, que Deus esteja sempre do seu lado, te iluminando te abençoando te fazendo especial.

Muitos anos de vida, com paz, saúde e felicidade são os votos que seus familiares, filhos, Juberlândia, Valquíria, Katijane, Jardel , Gerdson, Netos, Thayane, Antônio Emanuel e Luís Antônio, Mora Tâmara e Genro Itécio te desejam para vocês sempre.
Parabéns!!!


quinta-feira, 26 de maio de 2011

*Potiguares precisam estudar mais*

Uma pesquisa realizada pelo IBGE aponta que 93,9% dos trabalhadores assalariados do Rio Grande do Norte não têm nível superior completo.

O número foi publicado nesta quarta-feira (25), e se refere a uma pesquisa realizada no mercado de trabalho potiguar em 2009. Os dados mostraram ainda que os homens ocupam 66,9 % dos trabalhos das empresas outras organizações integrantes do Cadastro Central de Empresas (Cempre).

Segundo a pesquisa, o número de pessoas assalariadas no estado aumentou 2% de 2008 para 2009. Aumento este que representa o segundo pior número do país, sendo superado apenas pelo Maranhão, com 1,5% .

Apesar disso, a região Nordeste ficou em segundo lugar em notas ofertas de emprego, com 341,4 mil empregados, ficando atrás apenas do Sudeste, com 548,1 mil.

Fonte: Blog Jean Carlos

Prefeitura Municipal de Major Sales se prepara para as comemorações de mais um aniversário.


Major Sales: Celebrações religiosas, shows com bandas de renome em praça pública, competições esportivas, apresentações culturais, caminhadas pelas ruas da cidade, entrega de obras construídas pela atual gestão, gincanas, festival de quadrilhas, feiras livres, além de uma sessão solene na Câmara Municipal, são alguns dos itens já definidos na programação em comemoração ao 19º aniversário de emancipação política do município de Major Sales.

A Festa da Emancipação Política de Major Sales, terá inicio dia 22 que se estenderão até o dia 26 de junho, com uma série de atividades durante todos os dias e com grandes shows na Praça de Eventos.

As atrações musicais já estão definidas, serão as bandas Solterões do Forró, Banda Grafith e Flávio Pizada Quente. Além dessas megas bandas, também estará presente o Padre Nunes, um dos religiosos mas aplaudidos com belas canções religiosas.

Paralelo à programação da prefeitura, a Câmara Municipal de Major Sales prepara a sua tradicional Sessão Solene de entrega de títulos honoríficos para diversas personalidades que direto e indiretamente contribuem para o desenvolvimento do municipio de Major Sales.

Blog Sargento Andrade

terça-feira, 24 de maio de 2011

Enem 2011: em 15 minutos, mais de 20.000 inscrições.


O portal do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 registrou 24.000 inscrições para a prova deste ano. O sistema foi aberto oficialmente às 10 horas desta segunda-feira e segue até o dia 10 de junho. O Enem deste ano será realizado nos dias 22 e 23 de outubro.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Enem, o primeiro inscrito foi um estudante do Distrito Federal. A estimativa é que o número de inscrições nesta edição passe de 6 milhões. Ao todo, 140.000 salas de aula em 1.599 municípios serão locais de realização do exame em todo o país. Como na edição do Enem 2010, os candidatos não poderão utilizar lápis, lapiseiras, borracha ou relógio. Esses materiais deverão ser lacrados, identificados pelos fiscais e devolvidos aos alunos somente ao final das provas.

Ainda segundo o Inep, o interessado leva, em média, 4,5 minutos para realizar a inscrição, que este ano foi dividida em oito passos, cada um com dicas e instruções ao estudante:

1. Identificação

2. Dados pessoais

3. Local de Prova

4. Situação Escolar

5. Sua Escola

6. Questionário socioeconômico

7. Confirmação da Inscrição

8. Acompanhamento da Inscrição

A partir de 2012, o exame passa a ser realizado duas vezes por ano. A próxima data já está confirmada: 28 e 29 de abril. Outras informações podem ser obtidas no site do Enem ou pelo telefone 0800-616161.

*Fonte: BLOG Nossa José da Penha*

segunda-feira, 23 de maio de 2011

*NOVOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DA UFRN NO POLO UNIVERSITÁRIO DE LUÍS GOMES.*

MEC abre período de inscrição de professores da rede pública de educação básica para cursos de Extensão, Aperfeiçoamento e Especialização / VAGAS NO POLO UNIVERSITÁRIO DE LUÍS GOMES - PUAP

O Ministério da Educação, em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior, está ofertando cursos de aperfeiçoamento, extensão e especialização. Os cursos de formação continuada são destinados aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais que tenham sido registrados no Censo Escolar de 2009 ou no Censo Escolar de 2010. O processo de indicação/inscrição nestes cursos será realizado através da Plataforma Freire.

Franklin Miguel Coordenador do Polo

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O depoimento realista e contundente da professora Amanda Gurgel está chegando na chamada grande imprensa.

Professora Amanda

Na tarde desta última quarta-feira, ganhou página do jornal O Globo online, com a exposição do vídeo.

Confira o desabafo:

Professora Amanda Gurgel, do RN, fala sobre situação crítica da educação e vira heroína nas redes sociais

RIO – A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem mais de 54 mil visualizações no You Tube. Desde o começo da tarde desta quarta-feira (18) o nome “Amanda Gurgel” já está na lista brasileira dos Trending Topics, no Twitter.

Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. “Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930″.

A professora continua seu discurso dizendo que “os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade”.

Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 18 de maio de 2011

LUÍS GOMES - SE MOBILIZA NO COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


PROGRAMAÇÃO 18 DE MAIO LUÍS GOMES - RN

TEMA: FAÇA BONITO
DIA 18/05


PALESTRA INFORMATIVA ENFOCANDO O “18 DE MAIO” – DIA NACIONAL NO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - COM O ADVOGADO DO CREAS – DR. JOAQUIM AUGUSTO MAIA.

LOCAL: CINE CLUBE “TIN TIN”

HORÁRIO: 9hs e 15hs

DIA 19/05

DIVULGAÇÃO TRANSMITIDA PELO SERVIÇO E CARRO DE SOM MUNICIPAL COM OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO TUTELAR,ESCLARECENDO A COMUNIDADE DA NECESSIDADE DE LUTAR CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

DIA 20/05

PANFLETAGEM REALIZADA PELOS ALUNOS DO PROJOVEM ADOLESCENTE NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS.

DIA 23/05

CULMINÂNCIA DA SEMANA DO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO PERCORRENDO AS PRINCIPAIS RUAS DO MUNICIPIO E ENCERRANDO NO CONJUNTO SOL NASCENTE .

LOCAL DE SAÍDA : PRAÇA JÁDER TORQUATO

HORÁRIO : 16 hs

REALIZAÇÃO :

Inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser feitas a partir das 10h desta segunda-feira (23), exclusivamente pela internet. O prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho. O anúncio foi feito pela presidente do Inep, Malvina Tuttman, em entrevista coletiva em Brasília.

O exame ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro. Uma nova edição está marcada para os dias 28 e 29 de abril. A portaria com o edital do exame de outubro será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19). O Inep espera um total de 6 milhões de inscritos.

"Nós teremos pelo menos duas edições por ano. A cada divulgação do edital do Enem, será editada uma portaria com as datas da edição seguinte", explica Malvina.

No edital, o Inep vai reafirmar o veto a pedidos de revisão ou vistas de provas, condicionado a uma manifestação oficial da Justiça. Segundo Malvina, os candidatos serão recomendados a fazer uma leitura prévia das instruções. "No edital não há um tempo definido mas há sim a recomendação expressa em benefício do candidato para que sejam lidas as instruções e preenchidos corretamente todos os cartões, e para que sejam conferidos os cadernos de prova que lhe são oferecidos", diz a presidente do Inep.

Também não será permitido ao candidato usar relógio, lápis e borracha. Os estudantes poderão entrar com os telefones celulares nas salas onde as provas serão aplicadas, mas os aparelhos serão desligados e guardados em sacolas e colocados sob a carteira dos candidatos.

A gráfica RR Donnelley Moore, a mesma de 2010, vai imprimir as provas do Enem. Para garantir a segurança da aplicação das provas e evitar o vazamento de dados, mais dois parceiros do Inep foram anunciados. A Módulo, empresa privada, fará o detalhamento da gestão de risco e o Inmetro atuará na certificação da gráfica, que é a mesma que prestou o serviço ao MEC no último ano. Ao mesmo tempo, o consórcio formado pelo Centro de Seleção e Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) e pela Fundação Cesgranrio, continua responsável pela aplicação do exame.

Denio Menezes da Silva, diretor de Gestão e Planejamento do Inep, esclareceu que a Módulo foi contratada pelo Ministério do Trabalho por pregão eletrônico, e o valor da prestação de serviço pode chegar a R$ 5,6 milhões.

Entre todos os processos necessários para a realização do exame, 400 mil pessoas estarão envolvidas, 12 mil locais serão usados, com 140 mil salas, em 1.599 municípios. Ainda acontecerão 6 mil escoltas policiais.

A previsão é aplicar a segunda edição do Enem de 2012 no mês de novembro, após as eleições municipais. "Gostaríamos que fosse em outubro, mas temos processo eleitoral e, neste sentido, possivelmente será em novembro de 2012", afirma a presidente do Inep.

Mais edições por ano
Malvina Tuttman disse ainda que o Inep planeja no futuro ter mais de duas edições do Enem por ano. Para isso, o MEC está cadastrando um banco de ítens com perguntas que podem ser usadas nas futuras provas. Os ítens serão formulados por professores de universidades públicas. "Quanto mais oportunidades nós tivermos de avaliarmos como nós estamos isso é fundamental. Este aumento com qualidade do banco de ítens será muito significativo, e podemos ter outras edições e outros formatos do Enem".

Vaga na universidade
O MEC deu início em 2009 a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

Tiago Falqueiro
Fonte: G1, em Brasília

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Começa dia 25 coleta de dados educacionais do ensino básico.



A partir do dia 25 de maio, o Inep dará início à coleta dos dados educacionais do ensino básico. Informações sobre escolas, alunos e professores de todas as etapas e modalidades da educação básica do país serão coletadas via Internet, por meio do sistema Educacenso (http://educacenso.inep.gov.br). Os gestores escolares terão até o dia 14 de agosto para preencher e enviar as informações . Em setembro, os dados preliminares serão publicados no Diário Oficial da União e o sistema será reaberto por um período de 30 dias para conferências e eventuais correções.


Os dados fornecidos pelas escolas terão como data de referência o dia 25 de maio, considerado o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica. O formulário do Censo Escolar coleta informações de quatro categorias: aluno, docente, escola e turma.

De modo geral, as mesmas questões são respondidas todos os anos, mas o questionário pode ser atualizado para melhor atender às necessidades da sociedade. Por isso, entre as mudanças de 2011, o Censo recolherá informações sobre os profissionais tradutores intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), acatando uma solicitação da Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação (Seesp/MEC). A situação das quadras de esportes dos estabelecimentos de ensino – se têm ou não cobertura – também será coletada, para auxiliar a execução do Programa de Construção e Cobertura de Quadras Esportivas Escolares, ação do segundo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2).

O Censo Escolar é o mais completo levantamento estatístico sobre a educação básica do Brasil. Desde 1991, ele é realizado anualmente pelo Inep. Os dados coletados são utilizados como subsídios para o planejamento e definição das políticas educacionais desenvolvidas pelo Ministério da Educação, bem como para o repasse dos recursos destinados às escolas. As informações declaradas também são usadas na composição das médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Jornal do Oeste

Reflexão*

O Anjo de Uma Criança

Certa vez uma criança estava para vir ao mundo.
Ela perguntou a Deus:
" Como eu viverei lá, sendo tão pequena e tão frágil? "

Deus respondeu:
" Entre os muitos Anjos eu escolhi um para você.
Esse Anjo a estará esperando e cuidará de você "

A criança retrucou:
" Aqui no céu eu muito pouco faço, mas posso cantar e sorrir
sem medo e isso é suficiente para tornar-me feliz "

Disse-lhe Deus:
" Seu Anjo cantará para você e lhe sorrirá todo dia.
Você vai sentir o amor do seu Anjo e será muito feliz "

A criança perguntou:

" O que poderei aprender?
Eu não falo a língua dos homens! "

Deus lhe disse:

" Seu Anjo lhe dirá as mais doces e bonitas palavras.
Serão as mais lindas que você ouvirá.
Com muita paciência e carinho esse Anjo
vai ensinar-lhe a falar e a viver "

Ansiosa, a criança perguntou:
"O que poderei fazer quando quiser falar com o Senhor?"

Deus respondeu sorrindo:
" Seu Anjo a ensinará a juntar as mãos e a orar "

A criança suplicou:
" Quem vai me proteger?!? "

Disse Deus:
" Seu Anjo sempre a defenderá
mesmo que isso possa custar-lhe a vida "

Naquele momento houve uma especial paz no céu,
mas vozes vindas da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança apressadamente falou:
" Ó, Deus, se eu estou para partir daqui agora, por favor,
diga-me o nome do meu Anjo! "

Suavemente Deus lhe disse:
" O nome do seu Anjo é o que menos importa:
você vai simplesmente chamá-lo de Mãe "

domingo, 15 de maio de 2011

Passeio a João Pessoa - PB (09/05/2011)

A capital da Paraíba, João Pessoa, é uma terra que seduz pela beleza, pelo povo e principalmente pelo pedaço da história que ali ficou registrado. Na cidade é fácil ver ricas paisagens que mesclam o moderno e o antigo.

João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil – completou 422 anos no dia 5 de agosto de 2007 –, pois já surgiu como sede da capitania real sem passar pelo estágio de vila, como acontecia na época. A padroeira do dia de sua fundação, Nossa Senhora das Neves, foi homenageada, dando o primeiro nome à cidade. Logo em seguida, com a União Ibérica, passou a chamar-se Filipéia de Nossa Senhora da Neves. Depois, com o domínio holandês, a denominação passou a ser Frederica, em homenagem ao rei Frederico II da Holanda.

As praias de João Pessoa têm cada uma sua singularidade. As urbanas Bessa e Manaíra possuem águas mais agitadas e ventos fortes, sendo apropriadas à prática de esportes de aventura com o surf, wind surf e kitesurf.

Culinária

A gastronomia é exuberante e variada em João Pessoa, onde o turista pode degustar pratos típicos de quase todo lugar do mundo. Para ter uma idéia, o visitante desfruta desde o tradicional bode paraibano na brasa até uma especial massa italiana. Isso sem falar nas carnes com toques nordestinos, regadas aos molhos de acerola, manga, café, maracujá ou tamarindo.

Passeios

Quem visita João Pessoa deve conhecer alguns recantos fantásticos que ficam nas cidades vizinhas.

Artesanato

Em João Pessoa, na praia de Tambaú, está localizado o Mercado de Artesanato da Paraíba que oferece um 'mix' de peças produzidas em várias cidades do Nordeste, todas belas e originais.

A cidade de João Pessoa respira alegria e cultura e tem eventos fantásticos capazes de atrair milhares de pessoas.

*Artesã *


Fazendo minha carteirinha de artesã na casa dos artistas em João Pessoa - PB.

Senhor! Mestre dos Mestres.

Tu que és o maior dos artistas,
fonte das mais belas inspirações,
abençoa o meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste
na louvada missão de servir-te
com alegria, e de exercer o meu trabalho
com amor e dedicação. Por isso, agradeço-te
por permaneceres sempre comigo.
Dá-me equilíbrio entre razão e emoção,
humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me, ó Mestre, da criação do novo e do belo.
Protege também, todos os artesãos e artistas
em suas carreiras e gêneros.
Faz com que minhas obras contribua
para a construção de teu reino,
e que eu prospere,
seguindo teus desígnios,
pelos caminhos gloriosos da arte e amor ao próximo.
Que assim seja.

Evangelho do Dia- Domingo (João 10, 1-10)

alt - Naquele tempo, disse Jesus Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que ele queria falar. Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.

- Palavra da salvação.

Resultado da seleção de tutores presenciais para o Curso de Geografia a Distância - Marcelino Vieira

Meus sinceros votos para minha amiga Alcicleide, pela sua classificação como tutora presencial na cidade de Marcelino Vieira.

Maria Alcicleide Ferreira Campos 10,0 Classificada 1º LUGAR


SITUAÇÃO CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS:

Annabely Fontes Leite 6,7 Desclassificada

Emerson Ênio de Almeida Rêgo 8,3 Classificado 3º LUGAR

Francisco Rerisom Ferreira Gama 6,7 Desclassificado

José Carlos Gomes Batista 7,6 Classificado 5º LUGAR

José Ivanilson Alfredo 5,8 Desclassificado

Laerton Bernardino da Costa 8,3 Classificado 4º LUGAR

Maria Alcicleide Ferreira Campos 10,0 Classificada 1º LUGAR

Maria Graciane Pereira Nunes 9,0 Classificada 2º LUGAR

Raphaella Izabel de Holanda C Fortunato 7,2 Classificada 6º LUGAR

CONFORME EDITAL:

V – DA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS
1. A nota final de classificação será a média aritmética das notas obtidas em cada etapa.
2. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 7,0 (sete).

Natal, 09 de maio de 2011
Comissão de Avaliação
Ione Rodrigues Diniz Morais
Eugênia Maria Dantas
Adriano Lima Troleis
Romualdo Antônio C. Neto

15 de maio é o dia do Assistente Social*

Parabéns a RONNEY*


Venho trazer o meu abraço para brindar com alegria, desejando-lhe muita paz, saúde e votos de uma vida repleta de sonhos e sucessos.


sábado, 14 de maio de 2011

As atrações da Fenacut*

São muito boas as atrações musicais da Fenacut, uma espécie de Feira Cultural que ocorre em virtude das comemorações alusivas a Emancipação Política de Luís Gomes.

Neste ano o evento acontece nos dias 04 e 05 de julho com as seguintes atrações:

Dia 03:
tenda eletronica dj cid mix

Dia 04:
Gilson e Mania;
Banda Feras de Parelhas;
Reginaldo Rossi.

Dia 05:
Bonde do Brasil;
Capim Cubano;
Garota Safada.

As festas são realizadas pela Prefeitura de Luís Gomes e todas acontecem na praça pública do município.

Concorrência para os Correios é altíssima em Pau dos Ferros

O concurso dos Correios, cujo provas serão aplicadas amanhã em várias cidades do Brasil, teve concorrência recorde.

Para se ter uma idéia, no Rio Grande do Norte o concurso de nível médio teve uma concorrência de 1.261,50 candidatos inscritos por vaga para o cargo de atendente comercial em Natal.

A menor concorrência no estado ficou com o cargo de carteiro em Mossoró, onde 74,44 candidatos disputam cada vaga oferecida.

Na cidade de Pau dos Ferros o cargo de atendente comercial registra concorrência de 152 inscritos para cada vaga ofertada...

Já a função de carteiro tem concorrência de 208 candidatos por vaga oferecida.

Fonte:

Próximo Enem deverá ser anunciado para dias 22 e 23 de outubro.


O Ministério da Educação – MEC confirmou na quinta-feira, dia 12, que deve anunciar na próxima semana as datas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2011/2012. A edição deste ano será em outubro provavelmente nos dias 22 e 23.



A outra prova deve ser marcada para maio de 2012, nos dias 5 e 6. Os técnicos do MEC trabalham nos últimos detalhes do edital que deverá ser publicado na próxima semana. Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano.


MEC estuda mudanças nos procedimentos nas provas deste ano. Conforme o portal UOL Educação, os alunos terão um tempo determinado, antes do início do exame, para verificar se há erros nos cadernos de prova. Além disso, os celulares serão “confiscados” e não poderão ficar com os estudantes.


No ano passado, houve problemas em cadernos, que vieram com questões faltantes e/ou repetidas. É por isso que os alunos deverão ter um tempo neste ano para verificar e pedir a troca do caderno caso haja problema antes mesmo de começar o exame. Se o estudante não avisar, não poderá reclamar posteriormente.


O “confisco” do celular busca evitar problemas como os de 2010, no qual um repórter do Jornal do Comércio, de Pernambuco, vazou o tema da redação por mensagem de texto. Os aparelhos, estuda o MEC, deverão ser devolvidos no final da prova.


Informações de portal UOL

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Aos 70 anos, aposentado realiza o sonho de se formar em Direito




Exemplo de vida...e prova de que os sonhos estão sempre ali, à nossa frente, não tão impossíveis de realizá-los.
Basta ser otimista e persistente.
José Itamar de Melo nasceu em Portalegre, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Viúvo há 7 anos e pai de 4 filhos, avô de 3 netos, Itamar, que é poeta, completa 70 anos no mês de agosto.
Mês em que ele estará se formando em Direito.

Trabalhador incansável, quando era jovem ele vendeu tecidos em Mossoró, trabalhou como corretor de imóveis e quando se aposentou atuava como representante comercial de máquinas e equipamentos para panificação.
O sonho de fazer uma faculdade e se formar foi ficando guardado...
Um belo dia, a filha número 3, Karla Meyrelle, estava na calçada da Facex quando viu o pai.
Quis saber o que ele estava fazendo e ele, feliz da vida, disse que tinha ido buscar o resultado do vestibular...e que a partir dali, seria o mais novo estudante de Direito da faculdade.
Quase concluindo o curso, Itamar terá uma missão especial no dia da formatura: será o orador da turma.
Exemplo de superação do homem que perdeu a mulher - o porto seguro da família - e que passou 365 dias sem sorrir...

O estudante de Direito é um defensor do Estatuto do Idoso, tema de sua monografia de conclusão de curso, e que segundo a filha Karla, "está quase enlouquecendo ele.. rsrs"...
O desafio do quase bacharel em Direito agora é bem mais simples...e dessa vez ele não esconde de ninguém, como fez quando se inscreveu para o vestibular, estudou e fez as provas.
Agora ele tenta encontrar a música certa para a entrada triunfal no salão no dia da formatura.
Sugestões: é só tuitar para @Karlameyrelle a filha que está ajudando o pai a cuidar da grande festa, do grande dia....

CONCURSO DOS CORREIOS: LOCAIS E HORÁRIOS DAS PROVAS PARA O PRÓXIMO DOMINGO (15/05).


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) disponibilizou, no dia (09), a relação dos locais e horários para aplicação das provas objetivas do concurso público que ocontecerá no domingo 15 de Maio de 2011.



Para mais informações, os inscritos deve acessar o site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CespeUnb) http://www.cespe.unb.br//concursos/correiosagente2011/, para fazer a consulta usando precisará do número do CPF e senha.

terça-feira, 10 de maio de 2011


Luís Gomes – Fundada no início de 2001, pelo reverendíssimo Pe. Rierson Carlos, então pároco da Paróquia local, que depois de visitar a Congregação da Sagrada Família da cidade de Uiraúna/PB, manifestou interesse pelo trabalho das irmãs, a cidade de Luís Gomes celebra essa semana, os 10 anos de fundação da Casa das Irmãs Missionárias da Sagrada Família, da Paróquia de Senhora Santana.

A missão, que é feita através do anúncio do evangelho, da formação e do acompanhamento das pastorais e das comunidades, tem como inspiração o Espírito Santo e trabalha amando, servindo e anunciando o Reino de Deus.

É nesta motivação que a Coordenação da Congregação convida a comunidade paroquial em geral para celebrar, no período de 11 a 15 do corrente mês, os 10 anos da presença e atuação da Congregação Missionária da Sagrada Família nesta Paróquia.

Programação:

Dia 11
Manhã: Chegada das Irmãs;
Tarde: 17:30hs – Acolhida;
18:hs – Jantar;
Noite: 19:hs - Missa de envio.

DIA 12
Manhã: 6:hs - Oração da manhã em frente a Fundação Francisca Fernandes Claudino em seguida café comunitário;
8:hs visita as famílias
Tarde: planejamento da noite;
Noite:19:hs - Marcha vocacional.

DIA 13
Manhã: 6:hs - Oração da manhã em frente ao Hospital em seguida café comunitário;
8:hs - palestras nas escolas com adolescentes e jovens, onde não for possível continuar as visitas as famílias
Tarde: 14:hs - Palestra nas escolas, onde não for possível, preparar com a comunidade a celebração da noite;
Noite: 19:hs - celebração da palavra.

DIA 14
Manhã: Oração da manhã em frente ao Cruzeiro da Av. Sª Santana em seguida café comunitário 9:hs - encontro com as crianças no Salão Paroquial e na capela São José Sol Nascente
Tarde: 14:hs - encontro com as famílias no Salão Paroquial e na capela São José Sol Nascente
Noite: 19:hs - Noite cultural na responsabilidade da juventude.

DIA 15
Manhã: 9:hs da manhã Missa de encerramento presidida pelo Bispo Diocesano D.Mariano Manzana em seguida memória da caminhada.

10 anos: animando a fé, despertando compromisso, anunciando o reino Deus.

“Onde pisa os pés a cabeça pensa e o coração ama!”






Fonte: Site de Luís gomes RN

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Evangelho do Dia- Quinta-Feira (João 3,31-36)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

31“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. 32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 33Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 34De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
35O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. 36Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

UAB Publicado edital de vagas remanescentes para pós-graduação

Ao todo, estão sendo oferecidas 22 vagas

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN acaba de publicar edital de vagas remanescentes para Cursos Superiores de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade Educação a Distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 22 vagas distribuídas entre os polos Caraúbas, Grossos e Luis Gomes. As inscrições serão realizadas via internet, através do site www.ifrn.edu.br , de 6 a 19 de maio. Para validar sua inscrição, o candidato deverá comparecer ao polo em que deseja se vincular, nos horários indicados no anexo II do edital e apresentar a seguinte documentação:

  • · Carteira de identidade;
  • · Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • · Título de Eleitor com comprovante da última eleição;
  • · Histórico Acadêmico de curso superior de graduação;
  • · Diploma de curso superior de graduação ou equivalente;
  • · Certificado de Reservista, para os candidatos do sexo masculino;
  • · Curriculum Vitae, com fotocópia dos documentos comprobatórios.

Para mais informações, confira o edital.

Senado aprova aumento de carga horária para ensinos infantil, fundamental e médio



BRASÍLIA - A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça-feira, projeto de lei que aumenta de 800 para 960 horas anuais a carga horária mínima para os ensinos infantil, fundamental e médio. Como foi aprovado em caráter terminativo, a matéria segue, agora, à apreciação da Câmara. Essas 960 horas, pelo projeto, serão distribuídas pelo período de 200 dias do ano letivo, excluindo os dias destinados aos exames finais, quando houver.

Emenda incluída pelo relator do projeto, deputado Cyro Miranda (PSDB-GO), determinou que as mudanças no calendário escolar só entrarão em vigor dois anos após a publicação da lei no Diário Oficial da União. Ou seja, se a lei for aprovada pelo Senado e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff ainda este ano, a nova carga horária só entraria em vigor em 1º de janeiro de 2013.

Também foi aprovado pela comissão, em caráter terminativo, o projeto de lei que aumenta de 75% para 80% a frequência mínima para a aprovação de estudantes no ensino fundamental. A proposta esclarece que, no caso de afastamento do estudante da sala de aula por motivo de saúde, o atestado médico apresentado garantirá o direito de fazer provas em segunda chamada, "mas não abona as faltas que lhe foram imputadas".

Senado Federal

Fonte Blog: Nossa José da Penha

Uern está com 90 vagas abertas para cursos de graduação para professores.


Foram abertas as pré-inscrições para os Cursos de Graduação em História, Educação Física e Letras/Espanhola, em caráter especial, por meio do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – PARFOR Presencial, coordenado pela CAPES/MEC.

Serão ofertadas 30 vagas em cada curso para professores da rede pública de ensino municipal e estadual que ainda não têm graduação ou estão atuando fora de suas respectivas disciplinas. As inscrições que foram iniciadas no ultimo dia 2 e se estendem até o dia 22 de maio podem ser feitas pela internet, na Plataforma Freire.

As aulas para os aprovados serão realizadas na sede do CAMEAM/UERN, no endereço Rodovia Br. 405, Km 153, Bairro Arizona em Pau dos Ferros/RN as sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã e tarde. Ou, ainda, sexta-feira à tarde e noite e sábados pela manhã. No Rio Grande do Norte, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação, dos 25 mil professores contratados da Educação, 5.300 (20%) ainda não têm curso superior.

Os interessados poderão tirar suas dúvidas ligando diretamente para CAPES, no telefone 0800 616161, opção 7 , ou para (84) 3351.2560 ou 2275 e falar com os coordenadores ou com a Secretária da Direção do CAMEAM (TNS Gerlania Medeiros) ou enviar email para o pferros@uern.br

Postado por São Miguel News

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Evangelho do Dia- Quarta-Feira ( João 3,16 21)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas quem age conforme a verdade aproxima se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Inscrições abertas para o III Festival de karatê UERN - Cameam, 02 _a 16 de Maio 2011

O 6º período de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - RN do Campus avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia promove o III Festival de Karate UERN - Cameam.
O referido evento tem como objetivos fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, criar possibilidades de a comunidade local conhecer a modalidade e garantir o conhecimento do Karatê de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática desta modalidade.


Poderão participar do festival estudantes do ensino fundamental I, II, do ensino médio, EJA e do ensino técnico além da comunidade local, será um evento aberto ao publico;

A inscrição será gratuita e não será cobrada nenhuma taxa para participação;

Cada participante deverá fazer sua inscrição no departamento de Educação Física, na UERN/CAMEAM das 07h30min./11h00 e às 13h30min./16h30min de segunda a sexta, levando documento de identidade;

Serão oferecidas as modalidades kata, kumitê e tira fitas;

Terá como premiação medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar de acordo com a sua categoria.

Maikon Moisés de Oliveira Maia
Professor do departamento de Educação Física

Fonte: Blog Nosso Paraná - RN

Evangelho do Dia- Terça-Feira ( Marcos 6,7-13)


— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Marcos. — Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-las dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Reflexão

Amar como Jesus amou, viver como Jesus vivia!
EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

Dicas para ser um bom leitor...

Não transforme a leitura num hábito, faça dela um vício, leia por dependência, abra os seus horizontes, viva múltiplos personagens, relaxe e tenha uma vida mais saudável com este ópio: leituras atrás de leituras, livros e mais livros; Comece a ler desde cedo, trace metas, faça listas do que pretende ler e do que já leu, estas listas serão uma orientação preciosa; .
Faça do livro um amigo inseparável, leve-o para todos os sítios, faça dele um objecto pessoal, sublinhe, anote ideias, falhas do autor e tudo o mais que achar interessante anotar. Duas regras importantes a reter: use lápis e empreste somente a pessoas especiais; Se achar que depois da leitura das primeiras 50 páginas, o livro ainda não se revelou interessante sob o seu ponto de vista, deixe a meio. Afinal são tantos os livros que temos para ler e o tempo é tão pouco que não vale a pena perdermos tempo com o que não gostamos; Leia muito, leia sempre, leia essencialmente o que lhe dá prazer
;)

* PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM ÁGUA NOVA-RN *


Sob o tema “Unidos a Maria Ajudaremos na Defesa da Vida no Planeta”, começa hoje (03) e se estenderá até o próximo dia 13, as festividades alusivas à padroeira de Água Nova, Nossa Senhora de Fátima, com o retorno da sua imagem à Igreja Matriz - depois da peregrinação pelo município.

O evento iniciará com a acolhida das comunidades, hasteamento das bandeiras e pregação do tema geral, pelo padre Ivan.

Durante todo período, os pregadores responsáveis pelo novenário abordarão subtemas em homenagem às instituições públicas, famílias, filhos ausentes, programas sociais, conselhos municipais, grupos eclesiásticos e todos os devotos daquela urbe.

Equipes pastorais da igreja promoverão no sábado (7), a partir das 22h, no Pilequinhos Clube, a festa dos ANOS 60, que será animada pela banda Big Boys.

Domingo (8), dia das mães, após a novena, vai ser servido um jantar de confraternização e, logo após, o grupo “Mensageiros de Deus” de Pau dos Ferros fará um show gospel.

Em 13 de maio (uma sexta-feira), data dedicada à Padroeira Nossa Senhora de Fátima, haverá alvorada festiva, às 5h - com repiques de sino - às 10h, terá missa solene e, às 17h, a tradicional procissão de encerramento pelas ruas da cidade; seguida de um show pirotécnico.

A Prefeitura – como faz, religiosamente, todos os anos -, através da sua gestora, ILIENE Carvalho, proporcionará festa dançante com as bandas Solteirões do Forró e Arreio de Prata.

FESTA SOCIAL - DANÇANTE DIAS 12 E 13 DE MAIO/2011

*Fonte: Blog Nossa José da Penha

segunda-feira, 2 de maio de 2011

17 ANOS SEM AYRTON SENNA



ONTEM, 01 DE MAIO DE 2011, 17 ANOS SEM AYRTON SENNA. MARCOU O BRASIL, MARCOU O MUNDO, MARCOU GERACOES!

SORTEIO, PARTICIPE E DIVULGUE!


Este livro pode contribuir muito em sua vida.
Vou SORTEAR este livro no dia 18/05 - no qual o Blog faz 01 mês de publicações.

Para participar e simples, deixe seu e-mail no mural do BLOG e seja seguidor.

O e-mail do ganhador sera divulgado para comprovar a entrega do prêmio.

Participem!!!

Evangelho do Dia- Segunda-Feira (João 3,1 8)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

1Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, 2que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele .
3Jesus respondeu: Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus . 4Nicodemos disse: Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?
5Jesus respondeu: Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. 6Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito. 7Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito .

Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Morto o terrorista mais procurado do Mundo: Osama Bin Laden.



Osama Bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas, foi morto na madrugada desta segunda-feira (2), segundo informou o governo dos Estados Unidos.
De acordo com o presidente norte-americano Barack Obama, em pronunciamento na TV, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada.

Um pequeno grupo de soldados conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão.A operação, sigilosa, foi executada no domingo por um comando especializado da Marinha dos EUA.

O diretor da CIA (agência de inteligência americana), Leon Panetta, disse nesta segunda-feira (2) que a rede terrorista da Al Qaeda deve "quase certamente" tentar vingar a morte de Osama bin Laden.

- Apesar de Bin Laden estar morto, a Al Qaeda não está. Os terroristas quase certamente vão tentar vingá-lo, e nós devemos - e vamos - permanecer vigilantes e resolutos.

Da mesma forma, o diretor do Europol, o serviço europeu de polícia, Rob Wainwright, declarou à agência de notícias EFE que "resta esperar uma ação de resposta a curto prazo" por parte da Al Qaeda.

- É natural que surja um instinto de vingança entre os membros do grupo.

O chefe do Europol afirmou que a morte de Bin Laden não enfraquecerá a organização, pois, segundo ele, nos últimos anos "o controle dentro da Al Qaeda se diversificou muito e existem distintas células independentes".

Wainwright qualificou o atual momento como "histórico" e ressaltou que, "entre os seus, a história de Osama bin Laden era uma história de sucesso", já que ele conseguiu escapar durante dez anos da Justiça.

Site ligado à Al Qaeda diz que “guerra santa” vai continuar

Um comunicado divulgado em um site ligado à rede terrorista Al Qaeda assegurou nesta segunda-feira (2) que a jihad (guerra santa islâmica) contra os "infiéis" continuará, e que a morte do líder da rede terrorista, Osama bin Laden, não será chorada.

O comunicado, assinado por Hussein bin Mahmoud, um seguidor da Al Qaeda, garante que o grupo “não ficará triste” com a morte.

- Dizemos a [Barack] Obama que não vamos chorar por Osama, não ficaremos tristes por sua morte, não aceitaremos o luto por ele, não vamos escrever homenagens e iremos, sim, lhes dar alguns dias para comemorar e depois retomaremos a guerra islâmica contra a heresia.

A nota foi publicada pelo site Ansar al Mujahideen, na qual costumam ser divulgadas notas da Al Qaeda e grupos aliados.

- Não queremos operações aqui e lá como vingança, queremos operações qualitativas, que sejam planejadas com sabedoria e paciência para que tragam frutos e façam com que os atentados de Washington sejam esquecidos.

Mahmoud, colaborador habitual desta e de outras páginas ligadas à rede terrorista, também advertiu sobre atos de vingança e atentados individuais e esporádicos porque, segundo ele, na maioria dos casos têm "resultados contraditórios".

O comunicado pede no final aos dirigentes terroristas que se "reorganizem" e anunciem um sucessor de Bin Laden em uma nova etapa.

Fonte: Globo.com