quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Homenagem ao dia das Crianças*



Você criança, que vive a correr, é a promessa que vai acontecer… é a esperança do que poderíamos ser… é a inocência que deveríamos ter… Você criança, de qualquer idade, vivendo entre o sonho e a realidade espargem pelas ruas da cidade, suas lições de amor e de simplicidade! Criança que brinca, corre, pula e grita mostra ao mundo, como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver! Você é como uma raio de luz a iluminar os nossos caminhos, assemelhando-se ao Menino Jesus, encanta-nos com todo teu carinho! Você é a criança, que um dia vai crescer! É a promessa, que vai se realizar! É a esperança da humanidade se entender! É a realidade que o adulto precisa ver… e também aprender a ser…

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Evangelho do dia (Terça-feira)04/10/ 2011



Uma só coisa é necessária!

Leitura Orante



Lc 10,38-42

Jesus entrou num povoado, e uma mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Ela tinha uma irmã, Maria, a qual se sentou aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com os muitos afazeres da casa. Ela aproximou-se e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda pois que ela venha me ajudar!" O Senhor, porém, lhe respondeu: "Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada".
Palavra da Salvação!
Glória vós senhor!

04 de outubro dia de São Francisco de Assis.

Francisco de Assis, homem de Deus, deixou sua casa e sua herança e se fez pobre e desvalido. O Senhor, porém, o acolheu com amor.

Escritora de 8 anos lança livro de histórias infantis na Semana da Criança

Luís Gomes – Com 18 contos infantis, a escritora mirim Iracema Nunes Correia, 8 anos, lançará dentro da programação oficial da Semana da Criança, da Escola Estadual Zéo Fernandes, o livro “Histórias para Crianças”.

As histórias, que foram escritas a partir de momentos vividos pela própria autora, fazem parte de um trabalho literário que vem ganhado força no município de Luís Gomes, o hábito de ler e escrever.

Iracema, que é filha do funcionário público Sabino Correia Filho e da inspetora escolar Maria de Fátima Vieira Nunes(Birita) é aluna do 2° ano fundamental do Educandário Raízes do Saber.

O lançamento acontecerá na Escola Zéo Fernandes, no dia 10 de outubro, atendendo a um convite da diretora Maria Neile Silva Torquato que, espera com isso, estimular e desenvolver o gosto pela leitura de alunos, pais de alunos e de convidados presentes na Semana da Criança da referida escola.

A programação começará nos primeiros dias letivos do mês de outubro.