sexta-feira, 24 de junho de 2011

Marcos Antunes lança livro de poesias *

A X FENACUT, Feira de Negócios e Atividades Culturais e Turismo de Luís Gomes e a Barraca da Viola promovem no próximo dia 5 de julho, o lançamento do livro “Minhas Poesias, Cânticos da Alma” de Marcos Antunes de Andrade, poeta natural de Pau dos Ferros e radicado na serra de Luís Gomes desde 1970.

Com centenas de poesias - todas de autoria do poeta que começou sua vida literária aos 13 anos – a obra conta um pouco dos 79 anos vividos entre as cidades de Água Nova, Rafael Fernandes e Luís Gomes e traz também versos de fatos internacionalmente conhecidos, como o caso dos 33 mineiros soterrados e resgatados no Chile.

Além das inúmeras poesias escritas com base em fatos verídicos, o livro mostra ainda contos fantasiosos como “O Velho do Caldeirão”, trabalho produzido no período em que chegou o sistema de telefonia móvel na cidade de Luís Gomes.


Católico praticante, seu Marcos destrincha, em uma das mais de 100 páginas do livro “A Missa Inteira” poesia que fez a partir da ligação semanal que tem com a Igreja Católica Apostólica Romana.

Com o sonho realizado, o autor diz que foram mais de 50 anos esperando por esse dia, que segundo ele, será um dos mais felizes de sua vida. “Sonhei muito com esse dia. Fiz planos por quase 50 anos, mas não tinha condições financeiras”, disse.

Na oportunidade, o escritor aproveita para fazer um convite a toda sociedade Luís-gomense e, em especial, aos amantes da poesia.

SITE: Luís Gomes -RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário