domingo, 15 de maio de 2011

Passeio a João Pessoa - PB (09/05/2011)

A capital da Paraíba, João Pessoa, é uma terra que seduz pela beleza, pelo povo e principalmente pelo pedaço da história que ali ficou registrado. Na cidade é fácil ver ricas paisagens que mesclam o moderno e o antigo.

João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil – completou 422 anos no dia 5 de agosto de 2007 –, pois já surgiu como sede da capitania real sem passar pelo estágio de vila, como acontecia na época. A padroeira do dia de sua fundação, Nossa Senhora das Neves, foi homenageada, dando o primeiro nome à cidade. Logo em seguida, com a União Ibérica, passou a chamar-se Filipéia de Nossa Senhora da Neves. Depois, com o domínio holandês, a denominação passou a ser Frederica, em homenagem ao rei Frederico II da Holanda.

As praias de João Pessoa têm cada uma sua singularidade. As urbanas Bessa e Manaíra possuem águas mais agitadas e ventos fortes, sendo apropriadas à prática de esportes de aventura com o surf, wind surf e kitesurf.

Culinária

A gastronomia é exuberante e variada em João Pessoa, onde o turista pode degustar pratos típicos de quase todo lugar do mundo. Para ter uma idéia, o visitante desfruta desde o tradicional bode paraibano na brasa até uma especial massa italiana. Isso sem falar nas carnes com toques nordestinos, regadas aos molhos de acerola, manga, café, maracujá ou tamarindo.

Passeios

Quem visita João Pessoa deve conhecer alguns recantos fantásticos que ficam nas cidades vizinhas.

Artesanato

Em João Pessoa, na praia de Tambaú, está localizado o Mercado de Artesanato da Paraíba que oferece um 'mix' de peças produzidas em várias cidades do Nordeste, todas belas e originais.

A cidade de João Pessoa respira alegria e cultura e tem eventos fantásticos capazes de atrair milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário